Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As melhores praias pra usar o seu biquíni

Você que já comprou o biquíni no Ateliê, mas não sabe aonde usar, o blog do Ateliê do Biquíni fez uma lista das 5 melhores praias no estado da Bahia para você curtir o verão do litoral baiano e fazer sucesso com sua roupa de praia. Confira:


Praia do Espelho (Porto Seguro, Bahia)















Praia do Curuípe é o nome oficial dessa belíssima extensão de areia e águas claras. Ela ganhou o apelido de Praia do Espelho por causa do efeito provocado pelo reflexo do sol nas piscinas naturais formadas pelo mar. Localizada no distrito de Caraíva, dento do município de Porto Seguro, a Praia do Espelho é uma ótima opção para quem deseja sossego, sol e mar. Celebridades nacionais e artistas internacionais já se refugiaram nesse paraíso que até 2006 não possuía energia elétrica. O visitante desde lugar pode sentar-se em uma cadeira à beira da praia e admirar a linda paisagem, durante o dia banhado pelo sol, protegido pela sombra de um coqueiro, à noite, sob a luz da luz e das estrelas.

Trancoso (Porto Seguro, Bahia)


















Sob as encostas da vila podemos encontrar maravilhosas praias e areias brancas margeadas ao norte e ao sul por rios que correm para o mar. É lá que se escondem grandes dunas de areia e pequenas piscinas naturais para nadar e relaxar. O Quadrado de Trancoso reserva muitos lugares históricos, simpáticas lojas e artesanato, além de excelentes restaurantes. À noite, as luzes das tochas e velas iluminam as casinhas enquanto nativos e turistas podem ser vistos passeando sob o luar. Como Trancoso tem uma extensão de praias enorme, cada uma recebe um nome, porém todas são conhecidas comumente por Praias de Trancoso. São praias de águas mornas e transparentes, coqueirais, mangues, rios e uma mistura de raças e credos.



Praia do Forte (Costa dos Coqueiros, Bahia)















O nome Praia do Forte, surgiu por causa da residência fortificada, erguida por Garcia D’Ávila, almoxarife do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Souza. A lindíssima praia, ornamentada por coqueiros, tem uma grande extensão de recifes de corais que, na maré baixa, formam piscinas naturais de águas cristalinas. Além disso, as águas quentes da Praia do Forte são um convite às baleias, principalmente as da espécie Jubarte, que migram da Antártida para se acasalar, parir e amamentar. Quem visita a praia pode ter o prazer de ver esses belíssimos animais ensinando seus filhotes recém nascidos a nadar, respirar e saltar.

Taipus de Fora (Barra Grande, Bahia)















Sua linda orla marítima é repleta de coqueiros, areia grossa e amarela e uma variedade incrível de peixes exóticos e coloridos. Poucos lugares do mundo puderam manter seu charme e natureza preservados como Taipus de Fora. Sua atmosfera e tudo ao seu redor nos leva ao encontro do primitivo com suas piscinas em recifes e corais, vasto coqueiral, cachoeiras, ilhas e manguezais. As águas calmas e o vilarejo sossegado formam um cenário belíssimo que deixa qualquer um encantado. Inclusive, muitos de seus moradores são turistas que foram visitas o locar e por ali ficaram, atraídos pela beleza do lugar.

Praia de Mangue Seco

















Marcada por suas dunas gigantes, que fizeram bastante sucesso na novela Tieta, Mangue Seco é um daqueles lugares onde a natureza exagerou no capricho. Em seus quase 30 km de extensão, as areias finas contornam um mar de características singulares. Durante a vazante apresenta águas tranqüilas, o que a torna muito boa para banho. O mesmo não acontece na maré cheia, quando ondas fortes quebram em toda a sua extensão, fazendo a alegria dos surfistas. O emocionante passeio de bugre é um dos seus mais badalados atrativos, já que, com ele, o visitante pode contornar as belas e famosas dunas, além de conhecer os encantos das praias vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...