Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Verão. Tempo de se execitar!



Uma das principais características da chegada do verão é a preocupação com a forma física. E o ambiente da praia deixa propício a relaizar um bom exercício físico.

Pensando nisso, o Ateliê do Biquíni trouxe algumas dicas para você praticar um pouco enquanto curte o sol com sua roupa de praia.

Lembrando que antes de iniciar qualquer atividade física, é importante saber se o seu organismo está preparado para isso. Faça exames e tome as devidas medidas peventivas.

O melhor horário para exercitar é antes das 9 horas, ou ao entardecer, depois das 17 horas, como forma de evitar a exposição ao sol forte. Além disso, procure pegar leve nos exercícios, preferindo realizar aqueles com intensidade mais baixa.

Procure se alongar antes. É essencial que se faça um bom alongamento, entre 10 e 15 minutos de duração. Na praia, a dica é realizá-lo logo cedo, para fortalecer a musculatura e evitar lesões quando for fazer os outros exercícios.

Caminhadas e passeios de bike. A orla da praia é ideal para a caminhada, já que, além de um exercício saudável, permite apreciar o visual. Se você é adepto desta atividade, procure realizá-la por cerca de 30 minutos em cada período do dia. Já para quem prefere pedalar, a sugestão é não ultrapassar os 15 minutos e fazer atividade em uma velocidade moderada e um terreno sem desníveis.

Deixar a pele protegida. Antes de iniciar os exercícios nunca se esqueça de aplicar o protetor solar, independentemente de o sol estar mais ou menos intenso. Utilizar um boné ou um chapéu para proteger o rosto também é recomendável.

Beba bastante água. A hidratação também é outro aspecto importante a ser levado em conta nas atividades físicas. Antes, durante e depois da atividade, procure beber água natural ou, se preferir, água de coco ou ainda isotônicos.


Fonte: Site Verão 2011 (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...