Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cuidados com a insolação

Um pequeno descuido e seu banho de Sol pode custar muito caro a sua pele

Mesmo tendo alguns cuidados para não se queimar no sol, às vezes passamos do ponto. Então, o Ateliê do Biquíni separou algumas dicas para aliviar o incômodo da dor das queimaduras do sol.

1- Use compressas de água gelada. Elas podem ser feitas com toalhas macias ou gazes hospitalares e ajudam a baixar a temperatura corporal.

2- Tome bastante líquido: água gelada, sucos naturais, água de coco. Essas bebidas combatem a desidratação causada pela exposição ao sol.

3- Prefira ficar em locais frescos e na sombra. Se estiver em casa, ligue o ar-condicionado ou o ventilador. Isso ajuda a manter a temperatura do corpo sem febre.

4- Fique em repouso. Tire um cochilo, descanse e não se esforce. As vítimas de insolação costumam sentir cansaço e dores, sendo o repouso uma das melhores armas contra esses sintomas.

5- Não é bom passar cremes no momento em que sofre a insolação. A fricção na pele neste estado é muito dolorosa. Se, mesmo assim, você quiser usar algum produto, fale antes com o dermatologista. Alguns cremes podem causar ainda mais irritação na pele.

6- Se sintomas de febre, calafrio, vômito ou tremor começarem a surgir, vá ao pronto-socorro mais próximo e em busca de orientação médica.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...