Seguidores

domingo, 26 de dezembro de 2010

Um pouco da história do Biquíni

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: Jacques Heim que criou o atome, definido o menor maiô do mundo. Logo depois, Louis Réard mostrou o bikini, menor que o menor maiô do mundo e ficou com a fama do criador da peça.

Porém no início as mulheres não estavam preparadas para usar peças de roupa tão pequenas e foi proibido em vários países. No entanto celebridades como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot foram contra todos os preconceitos da época aderindo ao biquíni, como instrumento de sedução em filmes e em fotos.

Brigitte Bardot no filme "E Deus Criou a Mulher", de 1956












Nos anos 60 o biquíni atingiu o auge de popularidade. Era muitas vezes usado em filmes e músicas, e como instrumento de contestação política e social. Tornou-se um símbolo pop. No Rio de Janeiro tornaram-se populares os famosos biquínis “fio dental”.
Num verão ao final dos anos 70, apareceu o biquíni de crochê, que ficava todo torto quando molhava. Para segurar no lugar, as mulheres enrolavam a lateral. Assim nascia a tanga.

Hoje o biquíni continua sendo símbolo da sensualidade na mulher e mais do que uma simples peça para banhos na praia e na piscina, é tendência para a moda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...