Seguidores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Infecções no verão. Fique de olho !



No verão é tempo de relaxar, mas não é tempo de se descuidar. O aumento da umidade do ar e a alta temperatura podem oferecer riscos à saúde. Um deles é a infecção nos olhos.
Conhecida como conjuntivite, é uma inflamação na conjuntiva - membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e a parte interna das pálpebras - e pode ser de três tipos: viral, alérgica e tóxica.
Ela é considerada a maior vilã da estação, devido também ao risco de contágio no verão ser maior, já que as pessoas se concentram nas praias, clubes e shoppings.
Porém a forma de se evitar a conjuntivite é mais fácil do que se parece. É preciso somente lavar as mãos com freqüência. Mas como saber se eu estou realmente com esta inflamação? Seus principais sintomas são: "olhos vermelhos, lacrimejamento, pálpebras inchadas, sensação de areia nos olhos, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz), coceira, ardência leve e colamento dos cílios.
A conjuntivite pode durar de sete a quinze dias. Para o alívio imediato, no caso de desconforto e coceira, o especialista recomenda o uso de água boricada ou soro fisiológico gelado. Lembrando que o frasco deve ser novinho.
Agora que você já sabe dos cuidados com seus olhos, pegue seu óculos escuros, compre um biquíni no Ateliê do Biquíni e curta bem o seu verão sem estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...