Seguidores

domingo, 17 de abril de 2011

Como ter um bronzeado sem sair de casa


Nesta época do ano o Sol não aparece frequentemente e para pegar um bronze com seu biquíni fica um pouco difícil. E todos sabem que os homens não resistem a uma pele marcada pelo Sol. Uma das alternativas que as mulheres recorrem é o bronzeamento artificial, porém este método é perigoso e proibida. Mas como ter uma pele morena sem sair de casa? O Ateliê do Biquíni traz dicas para você.

Uma maneira prática, barata e segura de conquistar uma cor saudável é investir em cosméticos específicos. Além dos autobronzeadores convencionais, há opções de hidratantes que bronzeiam gradualmente e tonalizantes faciais e corporais. É importante lembrar que esses produtos não dispensam o uso de filtro solar. Apesar de proporcionarem o aspecto bronzeado, o que pode dar uma falsa sensação de proteção, os autobronzeadores e similares não têm a capacidade de proteger a pele dos raios ultravioleta.

Tonalizantes

Basta espalhar o cosmético para conquistar um bronzeado instantâneo, que vai embora assim que você toma banho. No rosto, prefira as versões fluidas, que não pesam tanto. Diferentemente dos autobronzeadores, que podem ser utilizados antes da exposição ao sol, os tonalizantes prejudicam a pele se ela ficar exposta aos raios solares. Isso ocorre porque a loção tem grãos de mica, que impedem que o bronzeado fique homogêneo e dificultam a aplicação do protetor solar.


Autobronzeadores

Contam com alta concentração de substâncias bronzeadoras, como a diidroxiacetona e a eritrulose, e a cor aparece em cerca de quatro horas. Não é necessário aplicar o item todos os dias. Três vezes por semana é o suficiente para manter o dourado. Não se esqueça de espalhar um pouco do produto nos pés e nas mãos, mas não deixe acumular nas palmas, na sola ou entre os dedos. Nas áreas naturalmente mais escuras do corpo, como joelhos e cotovelos, passe somente o resíduo que sobrar nas mãos. No rosto, use um cosmético apropriado para essa região (de preferência oil-free) e tome cuidado com sobrancelhas e cabelo. Depois da aplicação, evite usar lingeries e roupas brancas, pois o autobronzeador costuma manchar.

Hidratantes de bronze gradual

Têm baixa concentração de ativos bronzeadores e são ricos em óleos. Por isso, hidratam e bronzeiam a pele ao mesmo tempo. Devem ser usados como um hidratante convencional. A cor dourada aparece entre quatro e sete dias. Com essa versão, é possível controlar o processo de pigmentação e até mesmo mulheres bem brancas podem usar. Quando chegar ao tom desejado, é só interromper as aplicações.

Alerta: As câmaras continuam proibidas pela Anvisa



Mesmo com opções seguras, as mulheres ainda recorrem às câmaras de bronzeamento. A prática é prejudicial à saúde e proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda assim, é comercializada clandestinamente em estabelecimentos. Estudos mostram que a exposição às lâmpadas UVA, que bronzeiam sem deixar vermelhidão, aumentam os riscos de câncer de pele e estimulam o fotoenvelhecimento. O bronzeamento artificial é tão ruim quanto se expor excessivamente ao sol.

Para uma cor linda


- Dois dias antes do autobronzeamento, esfolie e hidrate bem a pele.
- Renove a depilação ao menos dois dias antes. Caso contrário, a pele pode ficar irritada ou com resto de produto, o que aumenta consideravelmente o risco de manchas.
- Quem tem poros abertos no rosto ou sardas no colo e na face deve diluir o autobronzeador em hidratante. Assim, se impede que o produto ressalte esses defeitinhos.

Fonte: Site Marie Claire


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...