Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

Exagerou no Sol? Hora de cuidar da pele.

Por mais que a gente tome cuidado ao se bronzear na praia, sempre acontece alguns emprevistos e muitas vezes exageramos no Sol. Então, o Ateliê do Biquíni separou pra você probleminhas que acontecem com a exposição ao sol e a solução para eles. Confira:



Pele queimada e ardida
Logo após a queimadura solar, a pele tende a ficar avermelhada e ardida. Não se deve passar, de jeito nenhum, óleo de cozinha, pasta de dente ou quaisquer outras receitas populares que não sejam os medicamentos indicados. Produtos com calamina, uma substância calmante eficaz contra queimaduras de sol são os indicados para este problema. Em casos mais graves, deve-se procurar um médico para avaliar a necessidade de um antiinflamatório. 





Pele descascada
Quando a pele está descamando após a queimadura solar, evite banhos quentes. O ideal é tomar banhos mornos a frios e usar um hidratante corporal logo depois. Loções calmantes leves, fluidas e com toque refrescante. Se a pele estiver muito ressecada, evite usar sabonete no corpo. Prefira fazer a higienização com óleo de banho. O sabonete pode agredir a pele quando está muito seca e descamativa, podendo causar dermatite.






Lábios ressecados
A mucosa do lábio está sujeita ao câncer de pele como qualquer outra parte do corpo e, por isso, é muito importante usar um protetor solar labial na hora de se expor ao sol. Uma boa alternativa para hidratar os lábios são pomadas como Bepantol e Hipoglós, fáceis de encontrar em qualquer drogaria. São produtos cicatrizantes, com vitaminas hidratantes e propriedades reparadoras muito fortes. Apesar de não serem adaptadas para o lábio, essas pomadas refazem o epitélio da pele quando há um trauma e são um ótimo quebra-galho.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...