Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tenha uma boa saúde neste verão!




 
A onda de calor que aparece no Brasil nesta época favorece para deixar o ar seco, enquanto as chuvas de verão não aparecem. Nessas condições, aumentam os incômodos para pessoas que possuem problemas respiratórios, como bronquite, asma e rinite. Então fique atento as dicas do Ateliê do Biquíni

De acordo com especialistas, além do calor, os ambientes fechados também colaboram para aumentar as chances de as pessoas sofrerem com as doenças respiratórias, que, em muitos casos, têm como principais sintomas a coriza, a falta de ar, a tosse e a irritação nos olhos e na pele.

E para evitar esses problemas cuidar da alimentação e da hidratação diariamente ajuda muito. O recomendado é ingerir apenas alimentos leves, como saladas, frutas e legumes. Nos dias mais quentes, ingerir o dobro de água do que está acostumado a beber ajuda bastante.

Também evite locais pouco ventilados e fechados também é uma medida eficaz contra os problemas respiratórios. Uma ótima dica para deixar o ambiente umedecido são as toalhas molhadas. Basta molhar uma toalha, torcê-la e colocá-la pendurada em algum móvel do ambiente.

No caso do uso de ar-condicionado, os médicos alertam para que os filtros do aparelho estejam totalmente limpos. Outra dica importante é evitar a prática de atividades ao ar livre entre 9 da manhã e 5 da tarde.

Aproveite o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...