Seguidores

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Como usar o protetor solar


Com a chegada do verão os cuidados com a pele devem ser na exposição ao Sol. O site da Marie Claire separou alguns toques para você saber usar bem o protetor solar e também cuidar da pele caso o bronze tenha passado do ponto.

Quantas vezes passar - Se há um consenso entre os especialistas, é que usar protetor uma só vez por dia não basta para proteger você dos danos do Sol. Aplique-o no mínimo duas vezes, pela manhã e ao meio-dia, aumentando para intervalos de duas horas quando a exposição for direta, como na praia.

No escritório também - A luz branca que acompanha você no trabalho também tem efeitos sobre as células. Há estudos demonstrando que essa luz leva ao fotoenvelhecimento. Os danos causados, no entanto, são bem menores que os que vêm dos raios do Sol.

Creme ou spray - Produtos em embalagens de spray são uma boa pedida sim, até porque são mais fáceis de aplicar. Além disso, eles são os mais indicados para peles oleosas e áreas com pelinhos, pois são fluidos e não contêm óleo.

Cuidar da queimadura - Depois de um descuido no sol, não é só o protetor que deve acompanhar você no dia seguinte. Se a pele está vermelha e ardida, podemos usar pomadas à base de cortisona e beber bastante líquido, além de usar hidratantes com aloe vera e calêndula. Nas 48 horas seguintes, evite se expor para dar tempo de a pele se recuperar.

A quantidade ideal - Duas colheres de sopa. Essa é a quantidade que uma mulher de estatura média deve aplicar no corpo quando está de biquíni, diz o Dr. Mutti. Para não se perder na conta, basta não economizar no produto e ter certeza de que fez uma fina camada dele por todo o corpo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...