Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Acessórios, calçados e bolsas – Tendências para o Verão 2011


As coleções de calçados, bolsas e acessórios para o verão 2010 do Hemisfério Norte (que será o nosso verão 2011) apresentaram uma proposta extremamente feminina, e nem mesmo o emprego de materiais rústicos conseguiu apagar essa essência. As tendências foram apresentadas nas capitais da moda: Nova Iorque, Londres, Paris e Milão entre os meses de setembro e outubro de 2009 e por lá algumas das tendencias viraram febre. Por aqui, só nos resta esperar para ver o que os designers brasileiros prepararam para o nosso intenso verão, nos desfiles do Fashion Rio e da SPFW que começarão na próxima semana.

Acompanhando a temática do verão, as marcas internacionais que apresentam suas coleções de roupas e acessórios, mergulharam em um universo bastante ligado às culturas antigas e crenças puritanas em busca da valorização do conhecimento e sabedoria, tentando mostrar a importância de deixar para trás o estilo de vida agitado e dar lugar a paz espiritual e ao bem-estar.


Alguns elementos da natureza transformados quimicamente ou em seu estado bruto como: vidros, plásticos, cerâmica, minerais, madeira e metais continuam sendo fontes inesgotáveis de inspiração. Assim como os elementos naturais de origem marítima, vegetal e animal: conchas, corais, flores, couros e penas.

Esse verdadeiro caldeirão de elementos: temáticas da estação, tema individual de cada grife, os estilos: minimlista, boêmio, esportivo, étnico, extravagante, militar e glam-rock empregados em diversas matérias-primas resultou numa adorável mistura de caráter híbrido indiscutível. E para completar, uma ousada paleta de cores: tons mediterrâneaos, calcários e terrosos entram em perfeita harmonia com o ouro e a prata.

Os subtemas são divididos em: Craft Stuff, Greece, Complex, Lace, Pure Metal, Seven Seas e Like a Prayer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...