Seguidores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O biquíni certo para sua forma geométrica (4)

OVAL

O formato: volume no quadril, no busto e na cintura, e barriga proeminente.

A meta: criar uma linha que alongue a silhueta e chame a atenção para a cabeça e os ombros.

A solução: maiôs com drapeados na diagonal (em tecido mais fino para evitar volume) são uma ótima opção para disfarçar as gordurinhas. Prefira estampas escuras ou modelos com listras verticais.

O biquíni:
Em cima – O modelo frente-única ajuda a destacar os ombros e os decotes em "V" ou "U" alongam a silhueta e disfarçam o volume dos seios. Não se esqueça de que precisará de um top com sustentação.

Embaixo – Opte por calcinhas largas e altas, que cobrem um pouco a barriga e, assim, ajudam a disfarçar as gordurinhas abdominais.

Confira as outras formas geométricas:



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O biquíni certo para sua forma geométrica (3)

TRIÂNGULO INVERTIDO

O formato: possui muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas.

A meta: balancear o volume do quadril com a largura dos ombros.

A solução: jogue a atenção para o quadril. 



O biquíni: 
Em cima – Dê preferência a tops de alças retas, que “quebram” a largura dos ombros, que ofereçam boa sustentação e que sejam escuros e lisos. 

Embaixo – Use calcinhas baixas ou tangas. Os modelos com lateral drapeada, com aplicações ou amarrações, enganam os olhos e causam a impressão de que o quadril é maior. Ainda na parte inferior, prefira opções com cores claras ou estampadas, principalmente com listras horizontais.



Confira as outras formas geométricas:

Ampulheta

- Triângulo


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O biquíni certo para sua forma geomátrica (2)

TRIÂNGULO

O formato: apresenta quadril e coxas mais acentuados e ombros estreitos.

A meta:
equilibrar a largura dos ombros com a do quadril largo.

A solução: chame o olhar para o seu colo.


O biquíni:

Em cima –
Os modelos tomara-que-caia e frente-única aumentam visualmente os ombros, assim como os sutiãs com "push up" realçam o colo e valorizam os seios pequenos, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril. Invista em estampas grandes e cores chamativas.

Embaixo – Prefira as calcinhas com as laterais largas. Se o tecido for duplo, melhor ainda. Evite opções com cores claras, estampas grandes ou listras horizontais. apresenta quadril e coxas mais acentuados e ombros estreitos.



Confira as outras formas geométricas:

- Ampulheta

sábado, 22 de janeiro de 2011

O biquíni certo para sua forma geométrica

Cada mulher tem um tipo de corpo que lembra uma forma geométrica. E para achar o biquíni ideal para a sua forma geométrica o blog do Ateliê do Biquíni preparou uma série de dicas. Descubra sua forma geométrica e qual biquíni se adequa a ela. Vamos a primeira delas.

AMPULHETA

O formato: tem ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, costas largas e coxa volumosa.

A meta: valorizar a cintura, mas sem acentuar as coxas e o busto.

A solução: para promover o equilíbrio entre suas curvas, prefira os modelos monocromáticos, ou seja, top e calcinha na mesma cor.
O biquíni:

Em cima
– É importante contar com uma boa sustentação, pois normalmente quem tem corpo em forma de ampulheta possui seios grandes. Se esse for o seu caso, um bom modelo é o top faixa, com bojo torcido na frente: ele acomoda bem o peito e cobre toda a lateral, além de a amarração permitir que ele fique bem ajustado e firme. Para se sentir ainda mais segura, use a alça que normalmente acompanha esse tipo de top. Quer mais sustentação? Invista em alças largas, como o frente-única.

Embaixo – As calcinhas devem ter as laterais mais largas para que a cintura não fique tão acentuada e a coxa e o quadril não pareçam ainda maiores.



Acompanhe o Blog do Ateliê do Biquíni e descubra as outras formas geométricas do seu corpo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Infecções no verão. Fique de olho !



No verão é tempo de relaxar, mas não é tempo de se descuidar. O aumento da umidade do ar e a alta temperatura podem oferecer riscos à saúde. Um deles é a infecção nos olhos.
Conhecida como conjuntivite, é uma inflamação na conjuntiva - membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e a parte interna das pálpebras - e pode ser de três tipos: viral, alérgica e tóxica.
Ela é considerada a maior vilã da estação, devido também ao risco de contágio no verão ser maior, já que as pessoas se concentram nas praias, clubes e shoppings.
Porém a forma de se evitar a conjuntivite é mais fácil do que se parece. É preciso somente lavar as mãos com freqüência. Mas como saber se eu estou realmente com esta inflamação? Seus principais sintomas são: "olhos vermelhos, lacrimejamento, pálpebras inchadas, sensação de areia nos olhos, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz), coceira, ardência leve e colamento dos cílios.
A conjuntivite pode durar de sete a quinze dias. Para o alívio imediato, no caso de desconforto e coceira, o especialista recomenda o uso de água boricada ou soro fisiológico gelado. Lembrando que o frasco deve ser novinho.
Agora que você já sabe dos cuidados com seus olhos, pegue seu óculos escuros, compre um biquíni no Ateliê do Biquíni e curta bem o seu verão sem estresse.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Livre-se das celulites!



O verão está aí para todos e com o calor chamando para a praia. Mas várias mulheres tem uma ressalva para colocar o seu biquíni. Este obstáculo chama-se celulite. Muitas deixam de tomar um bronze e se deliciar nas águas do litoral por causa dos indesejados furinhos.

Mas o Ateliê do Biquíni pesquisou e traz para você algumas armas para combater a celulite e fazer voltar à praia com um belo biquíni.

Superativos
A indústria cosmética investe pesado na pesquisa de novos ativos que são formulados em cremes e loções anticelulite. O uso desse tipo de produto é indicado para os casos mais leves ou como reforço para as pacientes que se submetem a outros procedimentos para tratar o problema, como aparelhos estéticos. Procure um dermatologista para saber qual tipo de medicamento pode ser o mais adequado para você.

 Ajuda hi-tech
São vários os aparelhos que prometem combater a celulite. Para ir naqueles que são certeiros é bom optar pelas tecnologias mais estudadas. A radiofrequência, o ultrassom e a luz infravermelha promovem um excelente resultado para tratar questões ligadas à celulite, como edemas, gordura localizada e flacidez. Para potencializar ainda mais os resultados dos tratamentos, não dispense o uso de cremes anticelulite. Com eles, você consegue recuperar a pele após as sessões e prevenir o aparecimento de novos furinhos.

Pílulas anticelulite
Essas pílulas realmente auxiliam no combate ao problema. Nas suas fórmulas têm vitaminas, antioxidantes, fitoterápicos diuréticos e liporredutores como a cafeína que melhoram a oxigenação e atuam como anti-inflamatórios naturais. As pílulas são importantes coadjuvantes quando combinadas a outras técnicas. Elas não tratam isoladamente o problema. Embora marcas muito conhecidas na Europa, como Innéov e Oenobiol, ainda não tenham trazido suas versões anticelulite para o Brasil, é possível encomendar o produto em importadoras de medicamentos. Outra saída é recorrer a itens manipulados com ativos como o Exsynutriment, que aumenta a síntese de colágeno e elastina, ou o Ágar-ágar, extrato de algas marinhas que diminui a absorção de gorduras, glicose e colesterol.

No site Marie Claire tem mais detalhes dos medicamentos adequados para a celulite. Não perca tempo. Se os furinhos estão lhe incomodando, dê um jeito neles, venha comprar no Ateliê do Biquíni e curta o seu verão!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As melhores praias pra usar o seu biquíni

Você que já comprou o biquíni no Ateliê, mas não sabe aonde usar, o blog do Ateliê do Biquíni fez uma lista das 5 melhores praias no estado da Bahia para você curtir o verão do litoral baiano e fazer sucesso com sua roupa de praia. Confira:


Praia do Espelho (Porto Seguro, Bahia)















Praia do Curuípe é o nome oficial dessa belíssima extensão de areia e águas claras. Ela ganhou o apelido de Praia do Espelho por causa do efeito provocado pelo reflexo do sol nas piscinas naturais formadas pelo mar. Localizada no distrito de Caraíva, dento do município de Porto Seguro, a Praia do Espelho é uma ótima opção para quem deseja sossego, sol e mar. Celebridades nacionais e artistas internacionais já se refugiaram nesse paraíso que até 2006 não possuía energia elétrica. O visitante desde lugar pode sentar-se em uma cadeira à beira da praia e admirar a linda paisagem, durante o dia banhado pelo sol, protegido pela sombra de um coqueiro, à noite, sob a luz da luz e das estrelas.

Trancoso (Porto Seguro, Bahia)


















Sob as encostas da vila podemos encontrar maravilhosas praias e areias brancas margeadas ao norte e ao sul por rios que correm para o mar. É lá que se escondem grandes dunas de areia e pequenas piscinas naturais para nadar e relaxar. O Quadrado de Trancoso reserva muitos lugares históricos, simpáticas lojas e artesanato, além de excelentes restaurantes. À noite, as luzes das tochas e velas iluminam as casinhas enquanto nativos e turistas podem ser vistos passeando sob o luar. Como Trancoso tem uma extensão de praias enorme, cada uma recebe um nome, porém todas são conhecidas comumente por Praias de Trancoso. São praias de águas mornas e transparentes, coqueirais, mangues, rios e uma mistura de raças e credos.



Praia do Forte (Costa dos Coqueiros, Bahia)















O nome Praia do Forte, surgiu por causa da residência fortificada, erguida por Garcia D’Ávila, almoxarife do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Souza. A lindíssima praia, ornamentada por coqueiros, tem uma grande extensão de recifes de corais que, na maré baixa, formam piscinas naturais de águas cristalinas. Além disso, as águas quentes da Praia do Forte são um convite às baleias, principalmente as da espécie Jubarte, que migram da Antártida para se acasalar, parir e amamentar. Quem visita a praia pode ter o prazer de ver esses belíssimos animais ensinando seus filhotes recém nascidos a nadar, respirar e saltar.

Taipus de Fora (Barra Grande, Bahia)















Sua linda orla marítima é repleta de coqueiros, areia grossa e amarela e uma variedade incrível de peixes exóticos e coloridos. Poucos lugares do mundo puderam manter seu charme e natureza preservados como Taipus de Fora. Sua atmosfera e tudo ao seu redor nos leva ao encontro do primitivo com suas piscinas em recifes e corais, vasto coqueiral, cachoeiras, ilhas e manguezais. As águas calmas e o vilarejo sossegado formam um cenário belíssimo que deixa qualquer um encantado. Inclusive, muitos de seus moradores são turistas que foram visitas o locar e por ali ficaram, atraídos pela beleza do lugar.

Praia de Mangue Seco

















Marcada por suas dunas gigantes, que fizeram bastante sucesso na novela Tieta, Mangue Seco é um daqueles lugares onde a natureza exagerou no capricho. Em seus quase 30 km de extensão, as areias finas contornam um mar de características singulares. Durante a vazante apresenta águas tranqüilas, o que a torna muito boa para banho. O mesmo não acontece na maré cheia, quando ondas fortes quebram em toda a sua extensão, fazendo a alegria dos surfistas. O emocionante passeio de bugre é um dos seus mais badalados atrativos, já que, com ele, o visitante pode contornar as belas e famosas dunas, além de conhecer os encantos das praias vizinhas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Verão. Tempo de se execitar!



Uma das principais características da chegada do verão é a preocupação com a forma física. E o ambiente da praia deixa propício a relaizar um bom exercício físico.

Pensando nisso, o Ateliê do Biquíni trouxe algumas dicas para você praticar um pouco enquanto curte o sol com sua roupa de praia.

Lembrando que antes de iniciar qualquer atividade física, é importante saber se o seu organismo está preparado para isso. Faça exames e tome as devidas medidas peventivas.

O melhor horário para exercitar é antes das 9 horas, ou ao entardecer, depois das 17 horas, como forma de evitar a exposição ao sol forte. Além disso, procure pegar leve nos exercícios, preferindo realizar aqueles com intensidade mais baixa.

Procure se alongar antes. É essencial que se faça um bom alongamento, entre 10 e 15 minutos de duração. Na praia, a dica é realizá-lo logo cedo, para fortalecer a musculatura e evitar lesões quando for fazer os outros exercícios.

Caminhadas e passeios de bike. A orla da praia é ideal para a caminhada, já que, além de um exercício saudável, permite apreciar o visual. Se você é adepto desta atividade, procure realizá-la por cerca de 30 minutos em cada período do dia. Já para quem prefere pedalar, a sugestão é não ultrapassar os 15 minutos e fazer atividade em uma velocidade moderada e um terreno sem desníveis.

Deixar a pele protegida. Antes de iniciar os exercícios nunca se esqueça de aplicar o protetor solar, independentemente de o sol estar mais ou menos intenso. Utilizar um boné ou um chapéu para proteger o rosto também é recomendável.

Beba bastante água. A hidratação também é outro aspecto importante a ser levado em conta nas atividades físicas. Antes, durante e depois da atividade, procure beber água natural ou, se preferir, água de coco ou ainda isotônicos.


Fonte: Site Verão 2011 (Terra)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

5 Biquínis do Ateliê

O Ateliê do Biquíni fez uma seleção de 5 biquínis para você escolher e arrasar  neste verão de 2011. Confira:

Biquíni Tomara-que-caia

O Tomara-que-caia com bojo é a opção ideal para quem tem seios pequenos.














































Biquíni Fio dental

 Ótima pedida para quem quer dar uma valorizada no bumbum.



















Maiô

 Para quem está  com alguns quilinhos a mais ou quem prefere um modelo mais discreto para o verão.



















Biquíni de laçinho

 Biquíni com bojo e laçinho e calcinha cortininha




Biquíni cortininha 

 Esse é clássico. Sutiã cortininha com calcinha de lacinho. Um dos que mais aparecem nas praias.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Matthew McConaughey e Camila Alves em Trancoso

O ator americano Matthew McConaughey e sua esposa, a modelo brasileira Camila Alves aproveitaram as férias para passear pelas praias de Trancoso, no litoral baiano.

Os dois desfilaram esbanjando saúde com seus dois filhos. Mas o que chamou atenção foi o maiô da modelo. Olha que arraso!


















O Ateliê do Biquíni tem vários modelos de maiôs super na moda, pra você começar o ano novo super fashion nas praias.


sábado, 1 de janeiro de 2011

Para começar 2011 com o pé direito



















Primeiro dia do ano e primeira postagem de 2011 do Ateliê do Biquíni. E como o início do ano sempre vem com sol e praia, nada melhor do que várias dicas para você se cuidar, pois cuidados com o corpo são importantes para manter uma boa aparência. É preciso muita segurança e auto-estima para encarar biquínis pequenos, vestidinhos colantes, decotes reveladores e outros modelos que o verão sempre pede.

Então vamos a algumas dicas de cuidados com três partes que ficam em evidência no verão.


Rosto

Inclua três passos para deixar seu rosto saudável e jovem. Limpar, tonificar e hidratar. Adote essa rotina simples de manhã e à noite, com uma diferença: de manhã, você aplica hidratante com filtro e, à noite, renova com cremes à base de alfa-hidroxiácidos.
Mantenha olhos e boca bem cuidados, afinal, a tendência é eles sofrerem muito com os abusos. Comece usando produtos para a área dos olhos de manhã e à noite. Eles suavizam olheiras e rugas, além de deixar a pele hidratada. Vale também adotar óculos escuros com fator de proteção solar (FPS). Em relação à boca, mantenha os lábios hidratados e prefira batom e gloss também com proteção contra os raios nocivos do sol.

Não saia de casa sem filtro solar. Use fator de proteção (FPS) no mínimo 30 para o rosto e 15 para o corpo. Se quer ir tonalizando a pele do rosto também aos poucos, aplique auto-bronzeador facial seguindo rigorosamente as instruções da embalagem para não ganhar manchas. Mas, o uso de um produto não inviabiliza o emprego do outro.

Corpo

Ingira líquidos diariamente. Beba, no mínimo, 1,5 litro de água filtrada ou mineral por dia. Ela é essencial para o bom funcionamento geral do organismo, ajudando em funções vitais como o controle da temperatura corporal.

Mude seus hábitos alimentares. Procure reduzir ao máximo, a ingestão de itens engordativos e com calorias vazias, sem valor nutricional. Habitue-se a comer alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras, carnes magras, peixe branco, frango sem pele e soja. Fontes de cálcio auxiliam no emagrecimento, segundo apontam estudos recentes. Ingerir uma salada antes do prato principal gera saciedade e faz comer menos. Como último recurso, se precisar, freqüente um grupo de emagrecimento ou consulte um nutricionista.

Experimente uma atividade física nova, pode ser na academia ou fora dela, não importa. Isso vai dar um pique extra para mexer seu corpo. Dica: aulas de dança, como as de salão, são lúdicas, divertidas e queimam um batalhão de calorias de uma só vez.

Cabelos
 
Aposte num corte bacana, nada de se ligar em modismos. Procure seu profissional de confiança e peça que ele crie algo de acordo com seu rosto, jeito e personalidade. Se a coragem for grande, confie suas madeixas para uma mudança bem radical. Será ótimo surpreender os amigos depois. Mas lembre-se de que a estação mais quente do ano vem aí e, por isso, você precisa de um corte prático, fresco, leve e bem natural. As variações do chanel são sempre interessantes, assim como brincar com simetrias e camadas em longos, semi-longos e franjas.

Adquira uma cor bonita. As mechas e luzes têm tudo a ver com a ocasião, então, se você sempre quis clarear as melenas, aproveite, é a hora certa. Nesse momento é imprescindível procurar um colorista competente, para que analise a tonalidade que fica bem em você. Se a base é muito castanha, por exemplo, loiros platinados vão dar um aspecto artificial ao look. Para acertar nessa difícil alquimia, só tendo anos de estrada. Vale lembrar que muitas tinturas hoje possuem ingredientes protetores e hidratantes e, por isso, não danificam tanto os cabelos.

Faça hidratação semanal em casa. Esse cuidado é fundamental para seus cabelos adquirem força, brilho e estrutura para suportar as agressões típicas do verão, sol, vento, água do mar e da piscina, presilhas e desbotamento. Se você costumava hidratar uma vez a cada 15 dias, diminua o intervalo para sete dias. Use produtos próprios para este fim, de boa qualidade, que hoje em dia não exigem muito tempo (a maioria age entre 3 e 5 minutos). Anote alguns bons ingredientes que ajudam na reconstrução capilar: queratina, aminoácidos, D-pantenol, proteínas hidrolisadas, oligoelementos e extratos botânicos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...